segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Esse é um dos poemas que mais gosto





EU TAMBÉM TENHO OPINIÃO


Mas por que agora
pra ser inteligente
e intelectual
você tem que reclamar do governo
ou comentar um livro que nunca leu?

Eu vou levantar da frente desse pc e
dormir;
pra amanhã voltar a por o pé nessa estrada
e ver quem vai conseguir me agüentar.

Eu sai do movimento,
um movimento de estudantes,
que passam instantes dentro de uma sala de aula
pra depois militar.

Vários problemas se misturam.
São várias as verdades absolutas.
Uma delas é que a minha dívida
com a financeira
não pára de crescer

Quase não ligo a tv,
pois só tem novela
e filme merda,
e programas tão ruins,
que não tenho como descrever.

Os meus livros
estão no guarda-roupa,
porque não tenho onde guardar.
Eles não me dizem que sou importante,
mas tem gente que acha que sou apenas por os ter.

É curioso como ganhei status
depois que entrei para a UERJ,
mas todos esquecem que mal tenho dinheiro pra viver.

Me dizem que isto é passageiro,
pois todos têm problemas.
Mostram-me lições de vida,
falam qualquer besteira
apenas pra eu me conformar.

Apesar desse poema chato
retinente
eu não tô aqui só pra me queixar.
Sou apenas um amador que já passou por cada uma
Tenho cabelos grisalhos,
que não penso em pintar.

Sou também um rapaz
de quase vinte e cinco anos
latino-americano,
que as vezes adora se queixar.

São três horas da manhã
e eu escrevendo essa porra,
sem saber se alguém vai ler.

Para não acordar tarde, eu tenho que levantar até as onze,
tomar banho
e almoçar.
É uma rotina chata,
mas necessária
porque tenho que me sustentar

São quase quatro horas.
Eu vou dormir
Porque amanhã às quatorze horas
Tenho que estar no centro pra trabalhar

Fim é o caralho!


Orlando Sperle

Um comentário:

Diego Sperle disse...

http://motimemselvasurbanas.blogspot.com/
Muito bom o poema!!! Como sempre escrevendo ótimas peças.